Press/Críticas

Nuno Costa não é apenas mais um guitarrista em terra de guitarristas, e tão pouco mais um jovem músico de jazz que também compõe. Com a sua estreia em disco, Nuno Costa afirma-se como um interessante guitarrista e, acima de tudo, como um dos grandes compositores do nosso jazz.” - Paulo Barbosa

— Jornal Público

Costa (n. 1980) faz parte dos trios RP3 Loft e NoA e tem composto bandas sonoras para filmes e documentários – o que não será alheio às qualidades cinemáticas da música do seu quinteto. ” - José Carlos Fernandes

Seis guitarristas de jazz portugueses que precisa de ouvir - Time Out

Num país onde não faltam guitarristas de jazz, acaba de surgir mais um. Com passagem pela escola do Hot Clube e por Berklee, Nuno Costa é um jovem em processo de afirmação. O que distingue a sua guitarra? O álbum "(...)" - leia-se "Reticências entre Parêntesis" - dá a resposta.” - Nuno Catarino

— Revista Jazz.PT

Afastando-se significativamente dos mais frequentes clichés do jazz moderno, a sua escrita apoia-se de forma determinante no conceito de composição “em extensão” a que neste texto me tenho referido.” - Paulo Barbosa

— Jazz XXI

Esta música é mais contrastante, fruto das composições - mais coloridas, mais ricas - mas também pela interpretação generosamente mais aberta.” - Nuno Catarino

Ípsilon - Jornal Público

This is not your typical straight-ahead material having discernable melodies and rhythms of the bebop or other traditional jazz nature. Costa designs compositions that are provocative and intelligent, leaning towards the fusion or edgy modern jazz style with a bit of the free-style flavor in the mix.” - Edward Blanco

All About Jazz

This includes dramatic episodic compositional structures as well as programmatic song titles. The tone of the album really is well represented by the cover art: imaginative, gentle, even a bit whimsical at times.There's musical variety here, but it always leans toward the lyrical.” - Mark Sullivan

All About Jazz

La musica del disco è davvero splendida. I temi si sviluppano nella sottile tensione tra le cantabili melodie base (esposte dall'affascinante impasto timbrico tromba/sax), e i variopinti sviluppi successivi che usano lunghi pedali, accelerazioni metriche e rallentamenti, dinamismi e abbandoni lirici, momenti swinganti e liberi confronti improvvisati.” - Angelo Leonardi

All About Jazz

Logo nos seus dois primeiros discos, (...) Reticências entre parênteses e All Must Go, destacou-se a originalidade da composição de Costa, associada a um certo lado paisagístico. Essas características são confirmadas neste terceiro disco, onde os temas não têm pressa, evoluem tranquilamente com a participação colectiva.” - Nuno Catarino

Ípsilon - Jornal Público